Sistema de Monitoramento

      Nenhum comentário em Sistema de Monitoramento

A segurança hoje em dia deve ser prezada em qualquer local, seja ele fechado, aberto, movimentado, ou não, afinal nunca sabemos quando podemos sofrer consequências desse mundo tão cruel.


Sendo assim, a vigilância é algo que deve ser presente em nossa vida, já que ela causa algum receio em quem pratica criminalidades, nem que seja o mínimo, como também serve como prova de atos e flagras em momentos específicos.

Para isso, indica-se algum sistema de monitoramento em ambientes, desde residências ou condomínios até empresas grandes ou pequenas.


geovision

Características de um sistema de monitoramento

Sistema de monitoramento consiste em toda uma aparelhagem conectada recebendo e enviando informações. É um sistema de câmeras bem distribuídas pelo local a ser monitorado, e tais informações captadas são armazenadas numa central que pode ser no próprio local e monitorada por um responsável, ou monitorada em uma empresa externa a qual foi contratada para isso.

sistema-de-monitoramento-04-cmeras-e-placa-captura-kit-cftv_MLB-O-169071612_5173

Tal sistema, além de armazenar filmagens durante 24horas por dia, pode contar com sistemas de alarmes para disparos com movimentos suspeitos ou violação de bens materiais, como os carros.

As mais modernas câmeras contam com sensores totalmente sensíveis e configurados anteriormente para dispararem alarme com movimentos programados, algo bem tecnológico e que facilita na captação de infratores, errando muito pouco.

Acesso ao monitoramento

Em sistema de monitoramento para apartamento ou casas, a monitoração pode vir por parte do responsável, como o dono da casa ou síndico do prédio, dando acesso aos outros moradores às imagens das câmeras, afinal uma suspeita pode vir de qualquer um de nós.

Sendo assim, o sistema pode ser todo conectado a um canal específico da TV aberta de todos do local dando acesso às imagens ao vivo dos movimentos captados pelas câmeras.

O ideal é direcionar cada câmera dessa a um local específico do prédio ou cantinho da casa para quando o quadro de câmeras for exposto na TV, ficar fácil visualizar qualquer tipo de problema.

tecnol4

Além da TV, quem puder ter acesso a tais imagens pode contar com um login e uma senha oferecidos pelo próprio sistema para visualização de imagens ao vivo no modo on-line, sendo assim onde você estiver, pelo celular, computador ou tablet poderá assistir tudo.

Alguns dos casos mais conhecidos são donas de casa que suspeitam de suas empregadas, chefes de trabalho que desejam monitorar a produção de seus funcionários e até suspeitas de traição! Tem vigilância para tudo hoje em dia, não?

Monitoração por empresas

Caso o sistema for monitorado por uma empresa, a mesma deve gravar toda e qualquer ação em seu banco de dados para quando houver qualquer requisição do cliente ela poder passar as filmagens tranquilamente.

Tal empresa deve contar durante 24horas por dia com uma equipe monitorando cada câmera, é o chamado Central de Monitoramento. Tais empresas devem ter a pronto uns contatos de polícias mais próximas de sua casa para enviar viaturas quando necessário, como também bombeiros e até enfermeiros para casos de infarto, por exemplo.

É direito do cliente também ter um relatório mensal para verificar o nível de segurança o qual está exposto, incluindo a eficiência da empresa para com seu produto.

É importante que você entenda que esse tipo de segurança não é um gasto no seu bolso, e sim um investimento e valorização da sua vida e quem convive com você. Vale a pena ter esse monitoramento, faz a diferença.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *