Pages Menu

Sistema de câmeras

Hoje em dia vivemos num mundo tão perigoso que a única saída é estar sempre cercado de sistemas de monitoramento e segurança.

Um dos mais vantajosos do mercado é o sistema de câmeras, o qual consiste em várias câmeras bem posicionadas sobre o local a ser vigiado, todas interligadas entre si através de um sistema que envia códigos e informações a uma central de monitoramento que controla tudo, podendo ser interno ou externo por parte de empresas de segurança.

Continue lendo para saber mais sobre esse assunto!

fluxograma_sistema1

Sistema de câmeras e CFTV

O sistema de circuito fechado de TV consiste num monitoramento digital usado para prevenir problemas ou acompanhar eventualidades proporcionando vigilância e segurança.

Além de ser frequente em segurança residencial, também pode ser usado em laboratórios, escolas, empresas, hospitais, fábricas e outros ambientes em que se deseja controlar processos ou pessoas.

Os principais itens para um funcionamento eficaz do CFTV são as câmeras, as quais fazem parte de um sistema que é monitorado 24 horas, seja pelo comprador, por habitantes de um condomínio ou por uma empresa de monitoramento contratada para isso.

O controle do monitoramento vai depender de qual tipo foram as câmeras instaladas nesse sistema.

Existem câmeras de todos os tipos, com imagens em alta definição, com ou sem fiação, sensores de movimento, entre outras. Para saber qual a melhor câmera para a sua necessidade, reveja nosso artigo sobre Câmeras de Segurança.

Há câmeras que captam sensores de movimento ou até que são interligadas a alarmes sonoros e operacionais, e esse controle muitas vezes é monitorado de modo eficaz pelas empresas de segurança que contratamos através de uma central de operações.

Central de Operações

A central de monitoramento da empresa recebe todas as imagens captadas 24 horas por dia, sendo assim qualquer problema de invasão, roubo ou até incêndio, eles são diretamente avisados seja por um alarme ou simples monitoramento dos funcionários.

265monitoramento-de-alarmes-e-camerasjpg

A empresa tem o dever de buscar solucionar esses problemas, como por exemplo, num caso de incêndio em casa, mandar imediatamente o corpo de bombeiros para resolver tudo, ou em caso de roubo, enviar uma viatura de um ponto policial mais próximo de sua residência.

Outra obrigação da empresa é registrar todos os vídeos captados em seu banco de dados para caso você necessite um dia como prova policial ou outro motivo qualquer filmagem de qualquer dia estar lá, disponível.

Você também pode exigir um relatório de tempos em tempos sobre o nível de segurança da área em que você mora, dos últimos acontecimentos no bairro, entre outros fatos para você se sentir bem onde mora. Ou não, né?

Formas de Controle de sistema de câmeras

Quando instaladas em condomínios, o síndico pode configurar um canal da TV para transmitir as imagens das câmeras em diferentes partes do prédio em tempo real, como também em casarões muito grandes onde há várias áreas a serem monitoradas.

1353861072_459278659_2-Fotos-de--colocamos-sistemas-de-cameras-em-sua-residencia-com-acesso-remoto

É um meio democrático e correto aos moradores do prédio, já que qualquer um dos vizinhos em momentos aleatórios pode alertar o perigo evitando problemas para todos.

Outra grande vantagem dos sistemas de câmeras em seus mais novos modelos é que você pode monitorar todas as imagens captadas de onde você estiver através de aparelhos eletrônicos e com acesso a Internet.

Imagina você está lá no trabalho, preocupada com o filhão na creche, mas aí é só acessar o site das câmeras, fazer o login e monitorar de longe a imagem do seu pequeno. É sempre bom ter a tecnologia a nosso favor.

 

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *