Pages Menu

Segurança eletrônica

O ramo da segurança eletrônica vem crescendo muito tanto no mercado quanto na vida das pessoas, afinal o mundo está cada vez mais perigoso e as exigências de segurança crescem também nas residências, empresas e em outras propriedades.

Então se você deseja viver bem, de modo seguro, uma das soluções a se optar é a de segurança e monitoramento eletrônico.

capa

Métodos de segurança eletrônica consistem em qualquer sistema cujo objetivo seja segurança ou monitoramento ligado a uma rede de computadores.

São configurados para ser acionados quando há tentativas não autorizadas de invasão, arrombamento ou assaltos a diferentes propriedades e sistemas, desde uma casa, um cofre até um site com informações privadas.

Tipos de segurança eletrônica

Devido às diversas demandas, a segurança eletrônica também se segmenta para atender cada uma delas, variando de sistematização da rede de computadores com ou sem monitoramento de câmeras. Confira cada um dos tipos abaixo:

Segurança eletrônica residencial

São sistemas com soluções residenciais que objetivam proporcionar conforto e proteção para famílias no dia-a-dia como também em momentos de ausência, como viagens e trabalho. Adaptável para diferentes tamanhos de lares, com um maior sistema de câmeras, se for preciso, como também alarmes em alto som, entre outras adaptações.

Segurança-Eletrônica

Indicado para segurança em residências: alarmes e monitoramento por 24h; cercas elétricas; concertina; portões eletrônicos; detectores de movimento, podendo ser infravermelho para facilitar visão noturna da câmera; sistema digital com câmeras, com imagens em HD para ajudar em reconhecimentos faciais, entre outros; e até mesmo o conhecido interfone, que nada mais é que uma forma de controle de acesso.

Segurança eletrônica para condomínios

Quem mora e quem administra um condomínio deve se preocupar com a segurança de todos os residentes, afinal a violência urbana também atinge esse tipo de moradia, obtendo cada vez mais um crescente número de arrombamentos e invasões.

Geralmente é de responsabilidade do síndico em ter autoridade para aplicar tais serviços com o consentimento de todos, seja dentro do prédio, nas escadas, elevadores, áreas restritas, estacionamentos, entre outros.13626965193139

Indicado para segurança eletrônica em condomínios: alarmes e monitoramento de câmeras por 24hr; cancelas nos portões e garagens; cerca elétrica; controle de acesso por cartões, controle-remoto, porteiros ou biometria; centrais de incêndio; detectores de movimentos estranhos e suspeitos próximos aos carros e portões; portões eletrônicos.

Segurança eletrônica para empresas

São sistemas com soluções completas com gerenciamento de imagens e vídeos, afim de controlar atividades de entrada e saída de funcionários, acesso a áreas restritas em indústrias e fábricas, como também monitoramento de cofres e máquinas.

Geralmente são controlados por comandos manuais como seguranças e porteiros para ajudar na segurança interna da empresa.

seguranca_eletronica

Indicado para segurança em empresas: alarmes e monitoramento por 24hr; controle de acesso através da biometria, que consiste em acesso exclusivo da pessoa através de sua digital, globo ocular, entre outros; centrais de incêndio, para indústrias inflamáveis ou simplesmente precavidas; cercas elétricas; concertinas; portões eletrônicos; detectores de movimento com ou sem infravermelho; sistemas de câmeras com imagens em HD; interfone.

Segurança eletrônica – Preço

Os valores alteram de acordo com cada um dos serviços escolhidos para suas necessidades, portanto é essencial que você faça vários orçamentos em empresas confiáveis de renome ou até mesmo indicados por amigos e conhecidos.

A qualidade da empresa interfere nos preços de seus produtos e serviços, portanto saiba escolher entre o mais caro e o mais barato, afinal caro demais ninguém quer nem pode pagar, porém barato demais você já pode desconfiar.

Segurança não é gasto, é investimento, portanto saiba como aplicar esses métodos de segurança eletrônica para não haver nenhum prejuízo nem para você nem para quem tiver de ser protegido também, seja em casa, condomínio ou empresa.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *