Pages Menu

Monitoramento de Alarmes

O mundo fica mais perigoso a cada dia que passa, e isso não se limita somente às criminalidades nas ruas, como também dentro das casas através de invasões e assaltos. Portanto, a precaução com a nossa segurança e de nossa família é extremamente necessária.

Mas não devemos perder as esperanças nem esperar algo de ruim acontecer para evitar tudo isso, sendo assim é indicado que toda família tenha em casa algum sistema de segurança eficaz, como um com monitoramento de alarmes, por exemplo.

Como funciona o sistema de monitoramento de alarmes

Alarmes monitorados consistem em sistemas de sensores pré-programados distribuídos por janelas, portas, entre outros locais de possível entrada ou saída, podendo ser em casas, condomínios e em empresas. Tais sensores são instalados no ambiente adaptados às características do imóvel e de modo discreto na casa.

1320693479oramentoalarme

A partir do momento em que um dos sensores é afetado por movimentos estranhos ou bruscos, diferentes do comum, um alarme sonoro local é acionado e automaticamente comunica à central de monitoramento da empresa contratada por você, que deve estar sempre de prontidão para atuar de modo eficaz buscando soluções.

Em casos de perigo, a empresa tem o dever de enviar uma viatura policial, corpo de bombeiros ou socorro médico servindo de apoio para pronto atendimento.

265monitoramento-de-alarmes-e-camerasjpg

Eventualmente, provavelmente de mês em mês, a empresa contratada por você pode, como também deve caso requisitada, enviar relatórios de controle impressos ou por e-mail.

Vantagens do monitoramento de alarmes

Há muitas vantagens nesse sistema, tais como:

– O monitoramento de alarmes proporcionais segurança de 24 horas, podendo acompanhar câmeras para colaborar com imagens para verificação pós-tormento.

– Funciona a longas distâncias, por via satélite, portanto tem uma alta área de cobertura. Quando é necessitada alguma viatura, a mais próxima do local é solicitada.

– A alta tecnologia de alarmes minimiza erros ou falsos alarmes.

– Algumas empresas oferecem junto aos alarmes o chamado “Botão de Pânico”, o qual a pessoas aperta e aciona a central de operações sem precisar tocar o alarme, para casos de suspeitas e até falha técnica dos alarmes ou queda de bateria.

monitoramento-de-alarme-patrimonial-intersept-empresa-seguranca-24horas_85997

– Alguns mais tecnológicos possuem sensores de movimentos podendo ser usados em algumas áreas do ambiente restritas, como cofres e salas de colecionadores.

– Existem alarmes que verificam a ausência do responsável pela monitoração do local, como por exemplo, o porteiro de um prédio. Caso ele esteja ausente pelo tempo máximo programado no sistema, o alarme pode ser acionado.

– O sistema de monitoramento com câmeras possibilita monitoração on-line, portanto mesmo longe de casa, você pode acessar por tablets ou celulares a Internet, acessando um determinado site e se conectando com um login e uma senha de acesso.

– Opção de sensores infravermelhos.

1 Comment

  1. bom dia. gostaria de saber como funciona o panico via satelite,e quais sao os equipamentos usados?

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *