Pages Menu

Câmeras de segurança

Há diferentes tipos de monitoramento de segurança hoje em dia, mas todos giram em volta do uso de câmeras para essa vigilância, até mesmo simples alarmes atualmente contam com vigilância de centrais de operação.

Sendo assim, percebemos que as câmeras de segurança são importantes e essenciais no dia-a-dia, seja para evitar roubos e invasões em residências, como também monitorar o trabalho de funcionários numa empresa ou até seu filho na escola enquanto você trabalha.

1357843535.8224

Vantagens das câmeras de segurança

Dentre as vantagens existentes com o uso de câmeras de segurança temos a que o monitoramento pode ser feito durante 24horas direto, estando ligado ou não a uma central de operações.

Há também empresas que disponibilizam sites onde você entra com um login e uma senha e lá tem acesso aos vídeos em tempo real de qualquer ambiente onde suas câmeras de segurança estejam instaladas. Isso sim é conforto e segurança de longe, não?

Outra vantagem é que você aumenta a segurança de patrimônios e propriedades suas através de um baixo custo, o qual é considerado investimento em seu bem-estar.

Há câmeras que detectam movimentos anormais e acionam alertas, e onde você estiver, poderá saber através de um contato via satélite seja por celular, e-mail ou simples contato da empresa. A tecnologia sempre está a favor da nossa segurança, é só sabermos usá-la.

Tipos de câmeras

Como há várias exigências no mercado, câmeras de segurança foram adaptadas a todas essas necessidades, portanto dividiram-se em alguns tipos para auxiliar o consumidor na hora da compra. São eles:

Câmeras de segurança profissionais

Tais tipos de câmeras são essenciais para sistemas de segurança que necessitam ou desejam uma definição de imagem perfeita, em HD. São feitas filmagens com frames em resoluções nítidas e são capazes de identificar mínimos detalhes que câmeras comuns não captariam, como por exemplo, a cor dos olhos de um assaltante, o que faz muita diferença num retrato-falado, não?

Micro câmeras de segurança

Esse tipo de câmera é muito usado atualmente pois oferece uma segurança maior por não ser vista em primeiro plano, afinal seus modelos são bem pequenos e acabam se camuflando em meio a um poste ou árvore. Possuem um baixo custo e podem ser encontradas com filmagens em alta definição, podendo custar um pouco mais por esse detalhe.

Câmeras de segurança infravermelho

Possuem leds de infravermelho captando imagens em ambientes completamente sem iluminação. Em ambientes iluminados, filma normalmente, adaptando-se em casos de escuridão automaticamente. No claro filma colorido, já no escuro filma preto e branco por motivos de configurações.

Câmeras de segurança sem fio

São famosas e muito procuradas por possuírem uma grande facilidade na sua instalação, afinal não precisa daqueles montes de cabos e outras ligações. Como não possuem alta qualidade em suas imagens, indica-se sistemas com fiação para melhor monitoramento dos vídeos captados ao longo do dia.

Câmeras de segurança IP

São os modelos que são interligados diretamente com a Internet, o que nos faz visualizar imagens de celulares, pagers, notebooks, tablets, seja onde for.

Câmeras de seguranças com sensores

Há modernos tipos hoje em dia que são sensíveis a movimentos e até mudanças de temperatura! Tais modelos vêm com alarmes no sistema para em casos de anormalidades disparam o alarme sonoro. São bem eficazes e indicadas para indústrias, restaurantes e outros ambientes suscetíveis a acontecimentos do tipo.

Câmeras de segurança falsas

Basicamente têm a intenção de intimidar as más pessoas que tentarem algo de ruim na sua casa. Podem ser bem falhas, afinal não monitoram áudio nem imagens, portanto se caso algo aconteça não há empresa ou falha a se culpar. Não invista nesse tipo de câmera!

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *