Pages Menu

Portões eletrônicos

 

Portões eletrônicos ou portões automáticos surgiram devido à praticidade exigida pelo mundo moderno, controlando com rapidez e autonomia a abertura e fechamento de portas de garagem sem ao mínimo necessitar que desçamos do veículo.

É indicado para qualquer tipo de ambiente, desde casas, condomínios até empresas e fazendas, já que a facilidade e comodidade oferecidas por esses portões não têm restrição alguma.

Tipos de portões eletrônicos

Existem três tipos de portões automáticos os quais se diferenciam pela sua forma de abertura, os quais são:

Pivotante

Portão-pivotante

Indicado para portões de uma ou duas folhas, consiste em peças que giram em volta a um eixo fixo, como portas comuns de casas. Tal abertura é sustentada por pivots que devem conter rolamentos facilitando o processo.

É um processo não tão indicado para condomínios, pois a entrada e saída é excessiva, ainda mais se houver muitos moradores, e isso ajuda a desgastar constantemente o portão, tendo assim que haver um processo de manutenção constante.

Basculante

portao basculante

É o tipo de portão automático que abre para cima, portanto são indicados para portões de peso leve, médio ou grande. Devem possuir sistema antiesmagamento mecânico e eletrônico, para evitar amassados em veículos e machucados graves nos transeuntes. É bem comum em condomínios, pois ocupa menos espaço.

Indica-se manter peças bem lubrificadas, cabos laterais em boas condições e outras manutenções de indicação da empresa. Não se preocupe com o peso do portão, pois seu processo funciona na base de contrapeso e o motor deve ser compatível com o portão.

Deslizante

897588

É o portão com aberturas laterais, famosos portões de correr, sendo ele bem econômico e que oferece menos prejuízos para um condomínio ou outro local que utilizá-lo. Além de resistentes e duradouros, são silenciosos e bem versáteis.

Quase não oferecem prejuízos, porém necessita da mesma forma que os outros de uma manutenção de lubrificação de peças, entre outras. Há empresas que trabalham com tipos de deslizamento, desde o mais lento até o mais rápido, aí vai depender do nível de segurança exigido por você, como também orçamentos disponíveis.

Formas de abertura de portões eletrônicos

Há várias formas de se abrir esses portões, sendo a mais comum através de controles de radiofrequência, acionado pelo próprio motorista ou por um controlador de acesso local. Há casos mais modernos e tecnológicos em que consistem numa digitação de senha na entrada da garagem acionando a abertura do portão.

controle+portao+eletrico+londrina+pr+brasil__38476F_1

Há também o sistema de controle por radiofrequência linear, o qual se diferencia do comum em controle de horários de quem entrou e saiu; em casos de perdas do controle acionador, apenas aquele será desabilitado e não todos do condomínio, já que possuem códigos diferentes no sistema; são dificílimos de burlar, já que devem ter número registrado no sistema para acionar abertura; entre outras vantagens.

Dicas para cuidados com portões eletrônicos

    • Programe de dois em dois meses um check up em seu portão para buscar qualquer falha, pela mínima que seja.
    • Sobre controles comuns, caso tenha sido roubado, avise imediatamente o sindico para ele cancelar seu código se for sistema linear, ou trocar o sistema do prédio todo, se for radiofrequência comum.
    • Confira no contrato de manutenção com a empresa que lhe prestou serviços se troca de peças está incluída, faz toda a diferença na hora de algum defeito.
    • Importante: Não é porque o portão é automático que você vai sair sem esperar ele fechar completamente. Sempre pode ter um espertinho que passa por debaixo no período de fechamento. CUIDADO!

Design dos portões eletrônicos

Existem variados modelos, tampados ou vazados oferecendo visão da casa, vai depender do seu gosto e até necessidade de nível exposição. O indicado é não chamar a atenção, não é mesmo? Confira alguns modelos abaixo:

653388_orig

1302121461_185182021_2-portoes-eletronicos-Santo-Andre

101910819183831portao2.jpj

ch06[1]

portao

portão-automático.

 

2 Comments

  1. Gostaria de pedir o orçamento de vocês para a confecção de um portão.

    Grata,

    Priscila

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *