Pages Menu

Equipamentos de segurança residencial

Não adianta. Nós não estamos livres da violência que há em nosso mundo, e como a vida não pode parar, o jeito é adquirir formas de proteção para os nossos lares já que as más pessoas não estão mais cometendo infrações nas ruas, como também em nossos muros adentro.

Sendo assim, não há outro motivo senão a segurança dos moradores para se investir em equipamentos de segurança residencial.

segurancaresidelcial

Existem diversos tipos de segurança residencial, afinal há diferentes necessidades de pessoas com casas grandes, pequenas, apartamentos, e assim vai, logo, o tipo de proteção escolhido dependerá de vários fatores como infraestrutura, disponibilidade para gastos (o que na verdade é investimento na sua segurança e de sua família), autorização local no caso de condomínios, etc., mas sempre tem aquele que atende especificamente desde o mais simples ao método mais sofisticado.

Características de equipamentos de segurança residencial

Além da questão da segurança, o investimento em equipamentos de segurança residencial oferece outras vantagens, como por exemplo, a extrema valorização do imóvel, já que se futuramente for vendido, tais equipamentos podem acompanha-lo de modo a encarecê-lo e você sair ganhando mais nisso. Ninguém recusa um imóvel seguro.

A instalação de um sistema de segurança traz outras vantagens relativas a conhecimento aos moradores da casa ou do condomínio, já que todos devem colaborar para o funcionamento perfeito desse sistema.

Um exemplo bem simples é o monitoramento pela televisão de câmeras em condomínios por pessoas em suas próprias casas, não apenas o síndico, o que é uma forma de colaboração para a segurança local.

Quanto à eficácia desses sistemas, deve haver um monitoramento eventual para ter certeza de que está funcionando. Por exemplo, assistir de tempos em tempos os vídeos gravados pela câmera na porta da frente.

O ideal também é sempre renovar com as novas tecnologias na área de segurança, afinal os métodos usados pelos infratores ficam “mais espertos” a cada dia que passa, e não precisamos ficar vulneráveis até chegar a um ponto crítico.

Principais modelos

Existem muitas formas de segurança, porém iremos citar aqui no Blog as principais e mais procuradas em empresas que oferecem tais equipamentos, os quais são as centrais de alarme, câmeras e vídeo porteiro.

Centrais de Alarme

2492007214056_prod1

Resumidamente, centrais de alarme são sistemas complexos, porém compreensíveis facilmente, onde há todo um sistema de sensores configurados para enviar informações a uma central e essa libera ou não o som do alarme sonoro. Nós já falamos sobre centrais de alarme no Blog, dá uma olhadinha para mais detalhes!

Câmeras de monitoramento

camera2-300x214

Monitoramento com câmeras é bem comum hoje em dia, seja em casas, lojas em ruas e lojas em outro estabelecimento, como os shoppings. Elas são importantes para vigiar qualquer movimento para a qual estão mirando.

O monitoramento pode ser feito, geralmente pela televisão ou computadores através de um login e senha fornecidos pela empresa de monitoração.

Há quem use câmeras falsas para intimidar os infratores pelo mundo. Nós aconselhamos que você não opte por isso, afinal a garantia de sua segurança não pode ser resumida em uma simples timidez do ladrão para a câmera.

O mesmo ocorre com cerca elétricas, as quais ficam desligadas objetivando não gastar energia e apenas intimidar a pessoa. Eles não têm vergonha mais de mostrarem seus rostos. Evite problemas e invista em câmeras de verdade!

Vídeo Porteiro

video_porteiro_hdl-300x220

Indicado para prédios médios/ grandes ou condomínios, nos quais há a presença de um porteiro, mas também pode ser utilizado em casas funcionando como o porteiro. Consiste em uma câmera oculta no interior do interfone, o que faz o porteiro autorizar ou não visualmente a pessoa a entrar no local.

Possui um monitor, o interfone e a câmera juntamente. Há outras formas de segurança em portaria sem câmera, objetivando os mesmos quesitos.

Novas tecnologias de equipamentos de segurança residencial

biometria

Como citado acima, as novas tecnologias na área são necessárias para confirmação da eficácia da segurança local. Para tanto, desenvolvem-se pesquisas diariamente com a proposta de combater essa insegurança e é através dela que sistemas novos e interessantes vêm surgindo, tais como:

  • Câmeras que não são fixas, movendo-se ao longo do seu diâmetro, filmando movimentos mais completos;
  • Monitoramento por equipamentos eletrônicos através de sites ou aplicativos, seja em celulares, tablets ou notebooks, modo on-line off-line, portanto onde você estiver poderá vigiar a imagem de determinada câmera. Ótimo para cofres em casa, desconfiança de babás, etc.
  • Controle de acesso biométrico, em que o reconhecimento do usuário para permissão de usufruir de algo depende inteiramente de suas digitais, ou impressão da íris e a voz. Necessário em casos extremos de segurança.

 

1 Comment

  1. Sim sem problema, existem fechaduras no mercado nacional com chave tetra ou trava. Pode adicionar sem furar ou cortar o vidro. Fechaduras (Travas) da Secglass servem para montar sem ferramentos e remover facil. Mostra segurança reforçada da porta ou janela. Fabricado em aço inox.

    Fonte(s):http://secglass.com.br
    https://www.youtube.com/watch?v=0V9_8B2uzA4

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *