Pages Menu

Dicas de segurança para residência

Antigamente nossas residências eram como muralhas protetoras dos perigos que havia lá fora, mas todos nós sabemos agora que este não é mais o contexto. Os perigos passaram a invadir nossas portas, tornando nossas vidas e bens materiais mais vulneráveis e banalizados.

Sendo assim, o mínimo que podemos fazer é investir em métodos e sistemas de segurança e proteção a fim de evitar qualquer problema conosco e com que amamos. Para ajudar você com esse processo, montamos algumas dicas de segurança para residência, confira abaixo.

685

6 Dicas de segurança para residência

Dica 1 – Invista num sistema de segurança

A tecnologia está sempre a favor da segurança do homem nesses sistemas, então o ideal é investir parte do seu dinheiro na sua segurança. Existem métodos que envolvem alarmes, câmeras, centrais de monitoramento, métodos biométricos, entre outros, basta você pesquisar com uma empresa de segurança confiável que ela irá sugerir o melhor para a sua necessidade.

câmeras-de-segurança-residencial

Confira mais detalhes desses sistemas de segurança ou monitoramento: Fechadura biométrica, Sistemas de câmeras, Alarmes residenciais, Cercas elétricas, Concertina eletrificada, entre outros.

Dica 2 – Cuide da estética da casa

Casas descuidadas dão a atender que não possuem ninguém ali e chamam a atenção para uma possível invasão e roubo, portanto deixar a casa esteticamente bonita e agradável do lado de fora também é importante. Aparar a grama, pintar os muros, portões sem ferrugem, calçada limpa, entre outros detalhes como esses fazem a diferença para um infrator da lei.

WCT_25 de junho de 2011_0003

Evite acumular também correspondências na caixa de correio, pois ladrões também observam e interpretam como se a família que mora na casa tenha viajado ou não esteja ali há muito tempo. Caso realmente viajar, peça para seu vizinho recolher tais para você sempre que possível.

Dica 3 – Luzes

Tenha muito cuidado com toda a iluminação de onde você mora. Se for de casas, não deixe as luzes acesas durante o dia! A maioria das pessoas que saem pela manhã e vão voltar à noite, deixam as luzes acesas para facilitar enxergar o caminho quando voltarem, mas ladrões sabem que ninguém utiliza luz pela manhã então interpretam que a casa esteja vazia. Temos que malícia até para essas coisas, ok?

images

Em condomínios e prédios fechados, sempre acender as luzes do estacionamento, corredores e escadas quando anoitecer, pois isso é sinal de que há alguém no prédio. Um edifício escuro é sinal de todos estão ausentes e todos os apartamentos vulneráveis aos ladrões.

Dica 4 – Objetos importantes à vista

Essa dica serve para casas ou apartamentos de baixo andar. Nunca deixe objetos importantes como notebooks, tablets, carteiras, celulares, documentos, dinheiro, entre outros, perto de janelas e de fácil alcance. O ladrão pode arrombar uma janela sua e já dá de cara com um de seus bens valiosos que o chamam interesse, o roubo acontecerá na certa.

Janelas-de-madeira-1

Em apartamentos também, pois tudo é possível para um ladrão escalar e se pendurar pela janela alcançando o objeto, sem mesmo entrar na casa. Cuidado com esses detalhes!

Dica 5 – Portões de condomínio

Geralmente todo condomínio conta com dois portões para entrada ou saída que são um de acesso ao prédio externo (áreas, estacionamento, etc.) e o portão para acesso à parte interna do prédio, os quais ambos são controlados por botões próximos ao portão interno. Cuidado quando for sair e apertar os dois botões para os dois portões abrirem, pois dá tempo de alguém entrar pelo portão de fora e render você.

Portanto, o ideal é abrir o primeiro portão com o botão e o segundo ser aberto com sua chave, assim dá tempo de ver qualquer movimento estranho lá fora, fazendo você não abri-lo caso positivo.

Dica 6 – Bom relacionamento com a vizinhança

Tenha sempre boas companhias ao seu lado, seja em vizinhança entre casas ou apartamentos. É importante esse bom relacionamento para quando você for viajar, avisar ao vizinho sobre isso de modo que qualquer movimento ao lado o vizinho estranhe e ligue imediatamente para polícia; eles também podem receber encomendas suas; recolher suas correspondências; entre outras tarefas simples de vigilância.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *