Pages Menu

Segurança patrimonial

Tudo aquilo no ramo de segurança que envolve a prevenção e redução de perdas de bens em uma determinada organização ou conjunto habitacional de pessoas é ligado ao ramo de Segurança Patrimonial. Ela conta com diversos serviços para atender e garantir tranquilidade e bem-estar dos clientes. Continue lendo e entenda mais sobre essa área.

1341457708_408622796_3-JRJ-seguranca-patrimonial-Ltda-Araraquara-sp-Araraquara

As empresas que podem fazer uso da segurança patrimonial podem ser de qualquer ramo, desde grandes a pequenas indústrias, redes de varejo que contam com estoques a serem controlados, estabelecimentos comerciais, bancários, instituições de ensino privadas ou públicas, condomínios e shoppings.

Como você deve saber, quando uma empresa obtém perdas patrimoniais, a tendência é parar de funcionar, sendo assim a segurança patrimonial pode ser entendida como um conjunto de estratégias que evita ao máximo isso acontecer.

Cada serviço é proporcional às exigências de uma empresa, sendo assim o valor das estratégias aumenta de acordo com o valor do produto final que a empresa comercializa.

Serviços de segurança patrimonial

Tais serviços oferecem conforto, tranquilidade, segurança e praticidade para focar em outros pontos no caso de empresas. Exemplo: Um método que será explicado mais à frente de segurança patrimonial é o controle de acesso; facilitando o relógio de ponto que tomava tempo de funcionários para contar presença e rendimento dos funcionários, veio o método eletrônico do ponto biométrico o qual calcula tudo para poder ser impresso e analisado, poupando isso da empresa de modo que ela foque em outros afazeres.

Os mais comuns, demandados e conhecidos são:

Métodos de controle de acesso

Consistem no controle de entrada, saída e monitoramento de pedestres, mercadorias, veículos, entre outras coisas que tendem a fazer esse caminho. A biometria é um dos métodos mais novos e eficazes de controle de acesso para condomínios e empresas, já que conta com a exclusividade de uma característica corporal do funcionário ou morador local.

img

Biometria.

Leia mais sobre esse assunto em Controle de Acesso, Fechadura Biométrica e Ponto biométrico.

Controle de materiais e estoque

Empresas de segurança patrimonial podem ter contato direto com fornecedores e distribuidores de modo a monitorar a quantidade de itens disponíveis para venda; controlam recebimento e ida de meios de logística; entre outros modos de controle os materiais e o estoque da empresa.

Cercamentos

Comuns em condomínios e prédios residenciais ou empresariais, os cercamentos são métodos que evitam invasões e roubos de modo a tentar impedir passagens de indivíduos infratores da lei. Vão desde métodos comuns como arame farpado (pouco utilizado atualmente) até modernas concertinas eletrificadas que garantem repulsão dessas pessoas por um choque ou furos e maior segurança local.IF

Leia mais sobre alguns deles em: Cerca elétrica, Alambrado, Concertina, Concertina Eletrificada.

Alarmes, câmeras e monitoramento

São métodos que abusam da tecnologia para o bem-estar e segurança da pessoa. São interligados na maioria das vezes com uma central de monitoramento da empresa onde qualquer alarme ou movimento suspeito nas imagens, a empresa tem o dever de tomar suas providências.

kit-de-seguranca-patrimonial

Leia mais sobre isso em Segurança eletrônica, Sistema de câmeras e Alarmes residenciais.

Vigilância ostensiva

Conta com uma vigilância física de um profissional segurança, além de monitoramento eletrônico por pontos. Serve para vigilância bancária, industrial, eletrônica, comercial, cargas transportadas e até segurança pessoal privada, “vip”.

 

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *