Pages Menu

Segurança bancária

Todo método de segurança que preza pelos bens ou pelo físico de uma empresa está diretamente ligada ao ramo da segurança patrimonial. Dentre os serviços prestados por ela está um dos mais importantes que cuidam de um patrimônio público/privado que interessa a muitas pessoas na sociedade, que são os bancos. Saiba mais sobre segurança bancária aqui neste artigo.

Segurança Bancária

Sobre os bancos

Existem diversos tipos de bancos, tais como públicos, privados, coorporativos, de desenvolvimento, investimento, entre outras funções, porém todos têm como prerrogativa básica a prestação de serviços relacionados a dinheiro de pessoas físicas, empresas, indústrias e governo. Vão desde empréstimos e financiamentos de imóveis e veículos até transações maiores de manutenção do comércio do país.

Segurança no banco

Com base nessa importância dos bancos, uma segurança deve ser aplicada no dia-a-dia dessas instituições, afinal o mundo é muito perigoso e, sem algum controle de segurança, a tendência é que haja tentativas de roubos do dinheiro local, cartões na hora de saques, entre outras situações de perigos e ameaças.

Características e vantagens da segurança bancária

Quando uma empresa fornece um profissional para atuar na segurança de um banco, o mesmo pode:

  • Ficar na parte de dentro próximos às máquinas rápidas de saque, depósitos e outros serviços;
  • Ficar na porta do estabelecimento ao lado de dentro, monitorando portas giratórias;
  • Fica do lado de fora evitando roubos no estilo “saída de banco”, no qual assim que a pessoa sai do banco após um saque é assaltada;
  • Ficar dentro das salas onde são feitos requerimentos bancários maiores, como investimentos e empréstimos;
  • Como também na sala de monitoramento das câmeras que pode ser na própria instituição bancária vigiando o outro colega que vigia presencialmente.

BLOG-DO-BRUNO-MORAIS74

Esses seguranças que ficam de prontidão para evitar qualquer violação têm a permissão de andarem armados e de atirar em situações de perigo extremo ou ameaças; eles também contam com pontos eletrônicos para comunicação entre si, no caso, entre o segurança no banco e uma central de monitoramento dessa empresa de segurança bancária.

São eles que observam com toda uma preparação prévia as pessoas com movimentos e ações estranhas no local; uso de celulares e meios eletrônicos em casos que não contenha portas giratórias; eles também podem ajudar pessoas inexperientes com ações no banco de modo explicativo; entre outros favores e obrigações locais.

seguranca-patrimonial-26181519

Há quem opte por contar com um segurança do sexo masculino por questões de virilidade e força física, sendo assim a maioria dessas empresas possuem apenas homens entre seus profissionais. Mas existem as seguranças mulheres, as quais são conhecidas por serem ótimas com poderes negociadores e lábia. Vai depender de sua exigência perante a esse ponto de gênero.

A empresa conta com veículos de apoio para auxílio em casos de roubo e necessidade de mais seguranças no local; são empresas de caráter urgente, pois devem estar sempre de prontidão para qualquer necessidade.

Pontos eletrônicos, sistemas fechados de câmeras e monitoramento, alarmes, entre outros projetos especiais e adaptados à região do banco ajudam nesse processo de segurança local.

Investimento em segurança bancária

Sendo você proprietário de um determinado ponto de algum banco, seja ele pequeno ou grande, evite problemas para seus clientes e a comunidade local. Saiba que a lei obriga a segurança nos bancos, ok? Além disso, um banco com um segurança sempre a posto passa mais credibilidade à região, e isso incentiva até no aumento de clientes, afinal para a sensação de que você entra e sai do local de um modo seguro. Então não hesite e invista já em métodos de segurança bancária fazendo uma pesquisa pelas empresas de segurança patrimonial mais próximas de sua unidade bancária.

 

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *