Pages Menu

Segurança

Segundo a pirâmide de Maslow, a segurança é o segundo item na vida mais importante para o ser humano, perdendo apenas para as necessidades fisiológicas. Essa segurança é unicamente relacionada ao nosso

lado instintivo de sobrevivência em meios a “predadores” da sociedade contemporânea que são os infratores da lei, ou popularmente conhecidos como ladrões e invasores.

Segurança

Sentir-se seguro é sentir-se protegido de riscos, perigos e perdas possivelmente ocasionados por forças externas, as quais se não tivermos confiança já são ameaças cotidianas e contínuas. No nosso campo de estudo, segurança une diversos métodos e medidas que têm como finalidade a proteção e segurança de algo ou alguém.

Neste artigo, vamos comentar sobre alguns desses meios já discutidos anteriormente no Blog. Lembre-se que qualquer tipo de segurança nunca deve ser visto como gasto, e sim investimento, pois as consequências de alguma eventualidade ruim podem ser bem mais “caras”. Confira!

Alguns tipos de segurança

São diversas as áreas que o ramo de segurança pode ser inserido, afinal perigos e ameaças não escolhem campos para atingir, e sim simplesmente acontecem. Vamos abaixo descrever para você alguns dos tipos de segurança já citados aqui no Blog, disponibilizando links em sequencia para mais detalhes de cada um.

Segurança residencial/ condominial

Segurança

Residências e condomínios necessitam de métodos de segurança para manter bem protegidos pessoas da família e seus bens materiais, como também toda a integridade que há ali. Portanto, a segurança é mais do essencial, atuando de modo eficaz através de várias formas, desde cercamentos em muros, com eletricidade ou não, a monitoramento de câmeras interna ou externamente. Tais medidas são importantes e diminuem drasticamente taxas de assaltos e invasões.

Segurança empresarial

Para uma empresa ter boa produção de seus funcionários como também toda uma segurança interna e em seus serviços, sistemas de monitoramento são necessários para controlar tudo o que ocorre ali, coisas como controlar entrada e saída de funcionários através de um ponto biométrico (prático e inteligente), câmeras em salas reservadas, segurança de portaria, entre outros itens que fazem a diferença quanto ao desenvolvimento e crescimento da empresa.

ponto-biométrico-segurança

Para empresas com muitos funcionários, no mínimo 100, ou cujo trabalho seja de alto risco aos seus funcionários, é obrigatório por lei a presença da segurança do trabalho ativamente. Indústrias ou obras que contam com serviços perigosos, por exemplo, exigem um engenheiro da área de segurança, para auxiliar e evitar qualquer problema que afete a capacidade produtiva do trabalhador tanto físico quanto mentalmente.

Segurança eletrônica

Segurança-Eletrônica

Segurança eletrônica envolve toda a aparelhagem que pode ser usada para controlar, monitorar e sistematizar ações diversas em locais variados, podendo ser através de alarmes sonoros e visuais, câmeras monitoradas, elementos biométricos (alta tecnologia), entre outros meios nada convencionais, envolvendo sempre alguma forma de energia como baterias, pilhas ou eletricidade. É um ramo que se inova a todo o tempo, com a finalidade sempre de evitar da melhor forma assaltos, invasões e enganações de todos os tipos, em diferentes ambientes, desde casas e apartamentos a empresas e lojas comerciais. A biometria é um dos grandes últimos e progressivos avanços da área.

Segurança bancária

segurança-bancária

Para termos segurança com nossos negócios relacionados a dinheiro em bancos diversos pelo país, a segurança bancária existe de modo eficaz. Pode ser presencial, com a presença de um segurança por direito armado monitorando no local, seja em caixas eletrônicos rápidos, lotéricas, estabelecimentos de bancos, ou outro local onde a entrada e saída de dinheiro merecem ser controladas a fim de evitar más consequências ao local e à sociedade. Também pode ser monitorado, de modo que escoltas e outras autoridades vão ao local em caso de roubos e outras eventualidades de caráter urgente.

Existem vários outros tipos de segurança, vá acompanhando nosso blog ao longo dos dias e falaremos sobre cada um deles aos poucos. Volte sempre!

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *