Financiamento de Veículos Itaú – Taxas, Juros e Simulador

      Comentários desativados em Financiamento de Veículos Itaú – Taxas, Juros e Simulador

O Banco Itaú possui uma história de mais de 80 anos. Com a fusão com o Unibanco, em 2008, a instituição se tornou ainda mais competitiva e está sempre nos primeiros lugares em rentabilidade.


O banco possui uma extensa carteira de serviços e produtos, entre eles o financiamento de veículos Itaú (para a aquisição de carros, motos e caminhões), que pode ser obtido através de CDC (crédito direto ao consumidor) ou leasing.

Para que a proposta de financiamento de veículo seja analisada, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar um comprovante de renda e a carteira nacional de habilitação (CNH).


Em um segundo momento, de acordo com o perfil do contratante, podem ser solicitados outros documentos.

Financiamento itau

Não é necessário ter conta no banco, mas quem é correntista do Itaú já conta com um crédito pré-aprovado; se o valor não for suficiente, é possível negociar um aumento com o gerente.

O Itaú oferece dois tipos de financiamentos de veículos: CDC e leasing.

CDC Itaú

Com o CDC Itaú, é possível financiar veículos em até 60 meses, mas é importante lembrar que, nesta modalidade de financiamento, há incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) em todas as parcelas.

Além disso, o carro fica alienado ao banco até a quitação da última parcela, como garantia do pagamento do empréstimo.

Leasing Itaú

No Leasing Itaú, as parcelas variam entre 24 e 72 meses, sem cobrança de IOF. Neste tipo de financiamento, os veículos ficam em nome do banco até o último pagamento.

Em ambos os casos, os financiamentos de veículos podem ser contratados em qualquer agência do banco.

Tanto no leasing como no CDC, é possível repassar o veículo para outro proprietário, mas o novo carro deve ter valor igual ou superior ao do atual e não pode ter pendências no DETRAN, multas, nem impostos em atraso.

A pré-contratação do financiamento pode ser feita pela internet ou nos caixas automáticos e finalizada na agência.

No site www.itau.com.br, é possível fazer a simulação do empréstimo, tanto pelo valor total do carro a ser financiado, como pela reserva financeira mensal para pagar as prestações.

O simulador de financiamento de veículos também permite calcular as despesas com a manutenção do carro novo, como IPVA, combustível e consertos, para verificar se o total de custos cabe no orçamento familiar.

O site do banco oferece outros serviços para o tomador do empréstimo, como dicas para a escolha do veículo, o passo a passo para conseguir o financiamento e a documentação necessária para que o mesmo não seja cancelado, etc.

Quem pode financiar?

Pessoas física e jurídica que podem ter o acesso, então claramente que você pode! Se você for uma pessoa física, será apenas necessário o preenchimento com a ficha de cadastro, levar consigo seus documentos como RG, CPF, comprovante de renda e endereço.

E para quem for uma pessoa jurídica apenas informe o CNPJ da empresa, ou acesse o site e tire suas dúvidas.

Além de juros, o banco Itaú cobra taxas nas seguintes coisas:

Entrega em Domicílio

Cópias de Comprovantes

Mudança no Cadastro

Refinanciar a Dívida

Trocar de Carro

Adicionar Cláusulas ao Contrato

Cadastro na Instituição

Se você quer fazer parte, e fazer um Financiamento de Veículo Itaú, acesse o site e saiba mais sobre taxas, juros, e soluções para seu financiamento, onde você poderá realizar o mesmo, sem dificuldade! Boa sorte!