Arame farpado

      Nenhum comentário em Arame farpado

Um arame farpado consiste em dois ou mais fios de arames envoltos entre si formando um cabo mais grosso e reforçado contendo de espaço em espaço farpas pontiagudas e afiadas como se fossem espinhos, que são geralmente quatro pontas apontando para diferentes direções.


São os sucessores das cercas-vivas, as quais eram plantas de espinhos bem pontiagudos que serviam de segurança em propriedades. Os arames também eram bastante usados na guerra, para proteger bases militares.

Atualmente, seu uso é basicamente para deter animais domesticados, como o gado, por exemplo, mas também é usado até hoje como método de segurança em residências e outras propriedades para banir entradas de infratores por muros ou grades.


Tipos de arame farpado

Com o tempo, tipos diferentes de arames farpados foram surgindo para atender diferentes necessidades. Segundo a empresa Gerdau, são estes os tipos:

Arame Farpado Potro

potro

É o tipo de arame indicado para pequenas cercas rurais onde se deseja prender animais de porte médio ou pequeno. É bem flexível, de fácil manuseio e aplicação.

Arame Farpado Touro

6725_04

Contém fios de arames finos, com tripla camada de galvanização, resistente a umidade e outros intempérios. Indicado para locais alagadiços.

Arame Farpado Urso

041728_z_small

É um dos tipos mais resistentes, mesmo com seus fios finos. Indicado para regiões não tão úmidas.

Arame Farpado Zebu

1659038540-arame_farpado_zebu

Contém fios de grossura média, com farpas pontiagudas por dentro e por fora. Indicado para área de difícil acesso, construções de cercas e divisões de pastos.

Arame Farpado Elefante

0605460_01

Indicado para regiões pouco úmidas que demandam arames de alta resistência. Contém fios de alta espessura, sendo bem durável e resistente a impactos naturais ou humanos.

Arame Farpado Gir

0605480_01

Indicado para cercar animais pequenos e não agressivos, podendo ser aplicado em ambientes urbanos ou rurais.

Arame farpado – Aplicação

É simples aplicar, bastar ter cuidado para não se furar. São fincadas primeiramente estacas de ferro ou madeira no solo ou em muros (ambientes urbanos), e em seguida é desenrolado o rolo através das mesmas, formando uma cerca. Mesmo sendo feitos de aço galvanizado, são bastante flexíveis para a sua aplicação ser bem sucedida.

Arame farpado – Preço e custos

O preço do arame farpado é definido pelo tamanho do rolo vendido, e isso varia de empresa para empresa. Portanto, o melhor a se fazer antes é medir a propriedade que será cercada, fazer vários orçamentos comparativos para haver relação custo benefício e assim realizar a compra. Em média, o preço de um rolo de 100 metros de arame farpado simples sai por R$60,00.

120830-ArameFarpado

Quanto aos custos de se ter um arame farpado, devemos sempre estar observando se há presença de ferrugem ou não, pois caso houver, o mesmo deve ser trocado imediatamente para evitar doenças como o tétano em animais e seres humanos. Tirando o procedimento da troca que não é constante, o arame farpado é considerado um meio de segurança bastante econômico, o que justifica ser muito vendido em todo o mundo.

Arame farpado – Segurança residencial

É considerado retrógrado utilizar arames farpados em seguranças residenciais, já que existem meios mais eficazes e modernos de segurança que deixam os arames para trás, tais como Concertinas ou Cercas elétricas

. Sendo assim, se sua demanda for por segurança residencial, procure não optar pelos arames farpados. Proteja-se com mais eficácia!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *